segunda-feira, 20 de julho de 2009

ALIMENTAR POMBOS, APAGUE ESSA IDÉIA!!!

  1. Os pombos, aves que tanto aprendemos a admirar, justamente da espécie encontrada na nossa Região estão transmitindo pelas fezes, uma contaminação cada vez maior por fungos, bactérias e outros microorganismos, que podem levar a infecções graves. Algumas doenças como criptococose, histoplasmose e clamidiose são transmitidas através da inalação de poeira resultante de fezes secas de pombos, contaminadas por fungos.

Algumas recomendações para evitar doenças:

· Na limpeza de forros, calhas ou qualquer outro local que apresente fezes, restos de ninhos, ovos e penas, usar sempre luvas e utilizar sempre uma máscara ou pano úmido sobre o nariz e a boca. · Nunca remover a sujeira a seco, deve-se sempre umedecê-la antes, para evitar a inalação de poeira. · Proteger os alimentos do acesso das aves.

· Alertamos a população das cidades, para que evite alimentar os pombos, pois tal hábito acarreta aumento exagerado do número de aves, com maior risco de transmissão de doenças e danos ambientais.

Recomendamos também evitar de deixar restos de alimentos à disposição das aves, bem como manter o lixo acondicionado bem fechado.

Essas medidas favorecem o controle do número de pombos: a diminuição de alimentos acarreta um menor número de ovos e filhotes.

O que acha de compartilhar estas informações com as pessoas que você conhece e juntos apagarmos de vez a idéia de alimentar os pombos???

  • Contamos com a sua parceria nesta grande ação!!!

Seguidores